Avançar para o conteúdo principal

Eu e só eu

Sinto me tão distante de tudo, nem sei explicar, sinto necessidade de coisas que nunca me passariam pela cabeça, coisas que só me fazem mal. Não sei de todo o que se passa comigo, ando a precisar de tempo para mim, para as minhas coisas, preciso de estar sozinho bem longe daqui, preciso de viajar. Porquê tantos problemas quando somos tão novos... Gostava que tudo fosse normal, que tudo ocorresse naturalmente e devagar, mas parece que quando chega um problema, chegam logo cinco ou seis atrás desse, não sei explicar bem tudo isto. Sinto sempre que as pessoas se afastam de mim, sinto que sou apenas mais um peso no planeta, e sou somente isso, um peso no mundo. Nunca soube como é que as pessoas me conseguem aguentar assim, sou tão inseguro, sou tão eu. O maior medo que tenho é perder as pessoas que gosto, talvez por isso eu passe a vida com medo de perder amizades e daí eu ser tão medroso. E tudo isto porquê? Tudo isto para mostrar a minha vida, para mostrar aquilo que sinto ou aquilo que não mostro que sinto, acho que escrevo melhor do que falo, pelo menos no que conta a estas coisas.

Comentários

  1. Compreendo-te! O medo de perder quem nos é querido é mais que compreensível e a perda é algo inevitável na vida. Por isso não deves deixar de dizer a quem gostas o que sentes, como essas pessoas são especiais para ti e o que significam na tua vida. Pensa antes de falares com quem gostas, para que nunca dizes algo que as possa magoar, pede perdão se assim for necessário.
    Quanto aos problemas que sempre aparecem, infelizmente isso acontece a todos nós. Mas uma coisa eu aprendi, valorizar as pequenas coisas que nos fazem sorrir e tornam o nosso dia melhor. Se escreveres todos os dias num bloco de notas, uma coisa que te fez sorrir nesse dia, por mais pequena que tenha sido, irás ver que todos os dias houve algo. Um pensamento, uma música, uma pessoa, etc. Força e não desanimes, as coisas acabam sempre por melhorar, mesmo que possa demorar.

    ResponderEliminar
  2. Sabes, Hugo, eu encaro a minha escrita como se tratasse de uma sessão de terapia. Ajuda-me a ver os meus defeitos e as minhas capacidades. Não deixes de escrever o que realmente te vai na Alma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Agora é Tarde

Fui a pessoa mais burra deste mundo , ainda eu tinha medo de te magoar, como fui capaz de acreditar uma pessoa como tu? No final de contas foste tu que acabaste por me magoar, foste tu que cagaste em tudo o que tinhamos, destruiste todos os meus sonhos, acabaste com a minha felicidade sem pensares nas consequências disso, agiste da maneira mais errada, fizeste com que eu parasse de acreditar no "amor", meteste-me de lado e seguiste a tua vida quando a coisa que eu mais queria eras tu e depois ainda tens a lata de dizer que a culpa de tudo é minha e que me amavas... Amavas tanto que ao fim ao cabo cagaste em mim logo á primeira dificuldade, devias ter amado mais, devias ter dado valor, devias ter feito tudo de maneira diferente, mas agora também é tarde para lamentares pelos erros do passado.

Dar valor de forma errada

Nós somos burros ao dar valor a pessoas que de nós nada merecem mas o problema é que nós precisamos delas e pensamos que elas farão por nós o que nós fizermos por elas, quando no fundo nada é assim, porque no fundo vamos nos apegar e vamos sair magoados como sempre acontece, o melhor é não valorizar alguém que apenas demonstra palavras e foge ás atitudes.

Ser Idiota

Somos tão idiotas, porquê? Porque esperamos por coisas que sabemos bem que não aparecem? Porque esperamos por pessoas que sabemos que nao voltam? Porquê? Digam! Porquê? São coisas nossas que não têm explicação. Como podemos ser tão parvos e usados a este ponto? Somos um ser muito estúpido, somos um ser que pode estar bem num segundo mas no outro já pode estar mal, somos um ser sem significado ao certo, não dá para entender. Deveriamos ser mais justos, deveriamos saber encarar melhor as coisas, deveriamos ser como barcos no mar, deveriamos levantar a vela e seguir em frente... Mas não, nós nunca fazemos isso, nós continuamos sempre a bater no ceguinho.